sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Turma da Mônica Jovem Nº 12 - Ser ou não ser? - Parte 2 de 2


Interlúdio

Cascão está sonhando que é o Cosmoguerreiro no treino de futebol.


Cascããããoo!!

O treinador Àtila grita com o Cascão por ele não está concentrado no jogo. Cascuda está preocupada com o Cascão porque ele vem agindo estranho, enquanto isso Denise encontra no "YouTubo" os jogadores que irão enfrentá-los e Denise diz que até já encontrou um dos jogadores no "yogurt". Cascão estava andando na rua chateado quando derepente encontra Mein Freund e Meine Freund eles querem que o Cascão entra pro time profissional deles mas Cascão não aceitou quando derepente ouve um assovio pensando que era um robô. Na verdade era a Mônica. Ela pergunta o que está acontecendo por ele agir assim. Cascão não sabia quando de repente, a Mônica disse que sabia, ela afirmou(pensou) que o cascão estava "a fim" de outra.


Começa o treino

Cascão não estava conseguindo jogar por talento então Mônica faz Cascão começar a treinar e ficar com a bola o tempo todo, em todas as coisas que ele estiver fazendo e Cascão consegue melhorar.


Limoeiro VS. Geminoid

Denise diz que não vai poder ser uma das lideres de torcida um pouco antes do jogo porque levou um fora do jogador do Geminoid, então Mônica convence Aninha a voltar a ser líder de torcida. Os jogadores do limoeiro vão confiantes para o jogo, mas logo tomam 2 x 0, quando o Geminoid faz seu terceiro gol Cascão percebe que foi um gol idêntico ao gol que ele fez contra o Nova Pindorama e começa a desconfiar. No vestiário Cascão diz que acha que os jogadores do Geminoid são robôs programados para jogar igual ao Limoeiro, mas ninguém acredita. Quando voltam pro jogo as lideres de torcida do Limoeiro percebem que as lideres do Geminoid estão fazendo as mesmas manobras do Limoeiro e Denise volta a ser líder de torcida. O Professor-Treinador Átila pede para cascão fazer algo inesperado e ele passa para Cebola que chuta do meio de campo e faz um gol, numa jogada totalmente surpresa, Mônica comemora o gol de Cebola e sem querer acerta a cabeça de um dos jogadores do Geminoid, que fica sem cabeça em curto-circuito, e os jogadores e lideres se revelam robôs, Mein Freud e Meine Freudin revelam que Geminoid não é uma escola e sim cientistas tentando atingir o objetivo da Robocup, mas o juiz diz que esse campeonato é de humanos e não de robôs e nomeia o título para o Limoeiro, todos comemoram.


Epílogo

Para comemorar o título, Cascão faz toda turma ir para a convenção de animes e todos acabam se divertindo lá. Nas últimas páginas, o Cosmoguerreiro aparece numa nave vendo a gravação do jogo do Cascão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário