sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Turma da Mônica Jovem Nº 15 - Monstros do ID - Parte 1 de 3


Prelúdio

Tudo começa no "ID". Um monstro chamado Akanin ouviu ser "chamado" e foi para o mundo real. Já no mundo real, Mônica viu recados do Cebola chigando ela na nova comunidade dela no "Yogurt". Magali vê as mensagens e percebe que só pode ser um "fake". Ou não? Enquanto não prova Mônica promete que não baterá no Cebola.


Sim eu pago um pau pra Mônica!

Cebola aparece com uma placa na escola escrito "Sim, eu pago um pau pra Mônica!". Cascão chega e Cebola explica que o motivo dele estar fazendo isso é que Mônica viu o recado do fake mas achou ser mesmo o Cebola, apesar dele insistir de que não é ele. Então o jeito é ele pagar pelo o que ele fez, mas Cascão estranhou, que dessa vez a Mônica não ameaçou bater. No meio da aula, Mônica recebe uma mensagem no celular, da Magali, dizendo que o boato que corre na escola é que ela forçou o Cebola a levar aquela placa. Mônica sabendo que é mentira resolve bater no Cebola, mas ele foge achando que quebrou a promessa com a Mônica. No caminho acha a "Mônica" pronta a enviar mensagens para toda a turma de que o Cebola gosta de coisas de menina no nome dele, mas ele começa a perceber de que essa não é a mesma Mônica de sempre. No dia seguinte na escola do Limoeiro, as amigas da Mônica começam a achar covardia do que a Mônica fez com o Cebola. Ela acha o Cebola, e ele diz que era muito melhor ele apanhar dela do que ele fazer as coisas que ela está fazendo ele fazer. Mônica começa a ter um sentimento de culpa mas não lembra de ter feito nada. Então finalmente ela encontra a impostora e resolvem lutar, mas Professor Licurgo interrompe explicando á Mônica o que é um ID. Então a impostora(que na verdade não é ele nem ela) assume sua verdadeira forma. Mônica fica assustada ao ver a forma verdadeira de Akanin e começa a achar que ela é isso.


Não sou assim

Mônica começa a ficar rodeada de monstros e Nimbus começa a sentir uma pertubação nos domínios da mente e conjura Ângelo para ajudar. Nimbus cria tipo uma janela mostrando a Mônica na terra dos monstros ID. Ângelo fica assustado mas Nimbus explica que ela não está lá fisicamente, e que ela se vê lá porque houve um confronto com o monstro da mente dela. Voltando a realidade, Mônica fica triste ao ver que ela é tão ruim quanto aquele monstro e Licurgo tenta consolar dizendo que todo mundo tem um pouco de ruim. Já na escola do Limoeiro, Cascão e Magali tentam consolar o Cebola por tudo que a Mônica fez com ele, então Cebola recebe uma ligação da Mônica. Ela diz que um monstro está atrás dele e que foi ele quem humilhou ele. Akanin gigante aparece atrás da escola e começa a atacar todo mundo. Vendo a gravidade da coisa Licurgo dá a Mônica uma carta para aprisionar Akanin.


Ei, você!

Logo depois, Mônica aparece em cima da escola e entra dentro de Akanin. Mônica parece cair mas fica presa por cordas e para de cair. Então no escuro aparece Akanin na forma da Mônica e começa a mostrar que Akanin é o lado mais forte da Mônica e é quase invencível. Também mostra de que esse lado também é o lado mau dela. Mas Mônica começa a mostrar que a valentia dela não é um lado tão ruim e que usou isso para proteger os amigos dela, por isso eles são amigos. Então Mônica quebra as cordas e prende Akanin na carta. Fora daquilo, tudo parece acabado mas Akanin desaparece e Mônica aparece correndo. Mas Cebola acha que a Mônica vai fazer ele pagar mico de novo mas Mônica explica que não é mais "aquela" Mônica,dá um beijo profundo,na boca no Cebola e diz que quer a confiança dele de novo. Licurgo aparece e diz que a história da outra parte da Mônica ainda não acabou e que vai vir mais IDs. Enquanto isso Soranin (o ID do Cebola) está enviando mensagens no Yogurt xingando a Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário