sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Turma da Mônica Jovem Nº 6 - O Brilho de um Pulsar - Parte 1 de 3


Vamos Subindo

Essa história é baseada num longra-metragem da Turma da Mônica lançado em 1983 (A Princesa e o Robô). Nesta introdução do mangá da 6ª edição da Turma da Mônica Jovem, Mônica está numa nave espacial escrevendo um torpedo por meio de um celular para os seus pais na Terra. Mônica agora está refletindo sobre o seu futuro, em que irá trabalhar.


O Brilho de um Pulsar

Enquanto a turma está voando em direção ao Cruzador Espacial Hoshi sob o comando do Comandante Astronauta. A Turma da Mônica, juntamente com o Franja, entram no Cruzador Espacial Hoshi e começam a conhecer a grande estrutura metálica e escutam várias curiosidades da nave. Pela falta de ignorância de Cebola quase rola mais um inesperado beijo entre Mônica e ele que logo depois se admira vendo Mônica impressionada com a hegemonia local.Mônica queria beijar Cebola,mas lembrou que aquela viagem era para o seu futuro,e,após o Cebola dizer que ele estava olhando seus dentes,Mônica dá um soco nele. Eles, comandados pelo Comandante Astronauta, seguem pelo cruzador, e Cebola e Cascão relembram que Astronauta apareceu em alguns jogos de última geração, o que gera um pequeno ressentimento por parte dele, por sua imagem ter sido usada sem ele saber.


Que demais

Neste capítulo ainda no começo do mangá, Mônica e Magali curtem os seus quartos e Cascão causa muita encrenca tomando banho pensando que era água e na verdade era areia esfoliante que acaba cegando os olhos do Cascão. Enquanto isso o Comandante Astronauta mostra a BIOS (Bolha Inteligente Ofensiva e Silenciosa), sua nave antiga, ao Franja. O Astronauta então começa a revelar alguns dos seus mistérios ao Franja. Logo após isso a Turma curte aventuras num lugar inóspito chamado planeta Marte, em que o planeta começou a ficar habitável pelo processo de Terraformação (Palavra cuja Cebola ficou repetindo para exibir sua pronúncia das letras "R" para a Xabéu). Xabéu vai explicando cada processo de seu trabalho e Cebola se mostra bastante interessado no que ela fala, gerando um ciúme por parte da Mônica. Logo depois disso a Turma entra num Templo Marciano e logo desperta as defesas do lugar lá, Xabéu convence a turma que tem que fugir, e Mônica concorda. Cebola fica irritado por Monica deixar Xabéu sozinha. Enquanto isso Astronauta veste seu traje de combate para se preparar pra lutar com os robôs. Então Magali percebe que Mônica sumiu, e logo depois a vemos defendendo Xábeu e ela pensa como Mônica pode ser tão forte de aguentar tantos raios seguidos, pois um quase fez ela desmaiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário