sábado, 17 de setembro de 2011

Álbum de Figurinhas do Gogo's da Turma da Mônica


 Esse é o meu álbum dos gogo's da turma da mônica jovem
Para mim faltam 26 figurinhas.
E pra vocês faltam quantas figurinhas?
me digam pelos comentários OK!



E aí estão as imagens
















"Gogo´s" Turma da Mônica


             A MSP ( Maurício de Sousa Produções) inova ao lançar umas miniaturas que servem para a criançada se divertir.
            "Gogo´s" é o nome delas e foram criadas, cada uma, lembrando um personagem dos quadrinhos, de qualquer núcleo, da MSP.
             Nas costas há um número para que podemos organizar eles e no álbum tem formas de jogar





Existem várias cores mas os melhores são estes com os detalhes dos personagens















                                                                                    
São  várias cores  um  gogo mais legal do que o outro




             Essa imagens são da minha coleção  


Pôsters que Vem nas Revista da Turma da Mônica Jovem

        Este é o pôster da Mônica e o Cebola  ele vem na edição 35 da Turma da Mônica Jovem  Baile á Fantasia
   







*Não é vendido separadamente

Pôsters que Vem nas Revista da Turma da Mônica Jovem


        Este é o pôster que vem na revista Turma da Mônica Jovem - Mônica no País das Maravilhas Parte 2de2 Nº 23 .
        Este pôster é frente e verso com o Cascão e a Mônica
       Como vocês podem conferir nas imagens ao lado.

   

*Não é vendido separadamente

Pôsters que Vem nas Revista da Turma da Mônica Jovem




       Este é o pôster que vem na revista Turma da Mônica Jovem - Mônica no País das Maravilhas Nº 22 .
       Este pôster é frente e verso com o Cebola e a Magali.
      Como vocês podem conferir nas imagens ao lado.



*Não é vendido separadamente

 



Cebola Jovem Nº 1 - Especial - Em Cores - O Grande Prêmio

       O personagem Cebolinha completa 50 anos de existência e, para comemorar, foi criada uma história na qual ele é o herói. Na edição especial de lançamento de Cebola Jovem, o adolescente de cabelo espetado disputa com os amigos uma corrida espacial. Os personagens se referenciam constantemente a "Tauó¹" e a "Estar Treco²" e realmente: diversos aliens presentes na platéia foram inspirados nesses e em outros filmes de ficção científica envolvendo planetas e galáxias distantes.
        A primeira corrida não passa de uma disputa de videogame, travada no arcade do shopping. O vencedor, no entanto, é abduzido e uma missão lhe é concedida: disputar uma corrida em nome da paz no Universo. Esta é uma medida para evitar as constantes guerras que ocorrem entre os mais diversos povos. O juiz é o Lorde Coelhão, que deixou de ser nanico, gordinho e patético para virar um super-robô. Cebola, quando finalmente entende o que está acontecendo, exclama que não pode disputar uma corrida sozinho. Lorde Coelhão traz, então, a Mônica, o Cascão e a Magali para ajudá-lo.
       Logo de cara, a turma enfrenta um trapaceiro cuja identidade não está clara e povos pouco amistosos como adversários. Cebola se encanta por uma alienígena que tenta ajudá-los, despertando o ciúme de Mônica.

Turma da Mônica Jovem Nº 1 - Edição Especial - Em Cores - O Segredo do Acampamento


        A Turma da Mônica Jovem, a versão em estilo mangá da turminha criada por Mauricio de Sousa, ganha este mês uma edição especial totalmente em cores, pela Panini Comics.
        Em “O Segredo do Acampamento”, Mônica e companhia vão para um acampamento de férias que fica próximo a um riacho protegido das indústrias poluidoras da região.Os problemas começam quando os meninos da Turma vão desaparecendo um a um. Que segredo será esse que ronda o acampamento?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Novidades da revista Turma da Mônica Jovem agora em Inglês e Espanhol


     Elas são iguais a edição nº 5 da  Turma da Mônica Jovem  só muda o idioma que vocês encontrarão em inglês e espanhol e a cor da capa que a (verde é espanhol) e ( amarela e em inglês)
     O nome da revista e As Aventuras do dia a dia e tem 3 histórias

   As onze coisas que as garotas amam
O Cebola, vai estudar inglês com uma menina chamada Irene. Mônica morre de ciúmes e sai da escola chorando. Quando chega em casa, Magali tenta animá-la, mas Mônica só se anima mesmo, quando sua mãe conta a ela as onze coisas que as garotas amam:
  1. Garotas amam se maquiar
  2. Garotas amam ganhar presente ou comprar
  3. Garotas amam dividir bons momentos com suas amigas
  4. Garotas amam fazer compras
  5. Garotas amam ir ao cabeleireiro
  6. Garotas amam joias
  7. Garotas amam perfumes
  8. Garotas amam ler
  9. Garotas amam sobremesa
  10. Garotas amam flores
  11. Garotas amam garotos
No fim, Cebola vai estudar Inglês com Mônica e diz a ela que Irene é apenas uma amiga.

Os Meninos são todos iguais

A história começa com a Mônica conversando com Aninha no telefone, e a Magali falando ao mesmo tempo que estão atrasadas. Chegando na escola, aparece Denise falando que ela é a garota mais inteligente da escola, ela fala quem estava no celular, Mônica diz que era a Aninha, dizendo que ela e o Titi terminaram, porque ele tinha que se dedicar a seus assuntos pessoais. Denise diz que os garotos são todos iguais. Na aula de ciências, Mônica fica pensando se é verdade o que a Denise disse, mas ela pensa que Cebola é diferente. Cebola fala pra Mônica se ela perdeu alguma coisa, Mônica fala que não. Depois, Cebola manda um torpedo para ela, mas o mesmo vai para o Cascão. Mônica fica furiosa e joga sua mochila nele. O prof. olha a bagunça e pergunta o que está acontecendo. Mônica diz que Cebola estava zoando com ela só porque estava o paquerando, mas todo mundo achou graça dela. Na casa da Mônica, Denise e Magali estavam também rindo dela. Mônica diz para esquecerem disso, mas Denise diz que vai ser difícil, porque ela colocou isso no youtube. Depois da conversa, Denise antes tinha pegado o celular do Cebola na hora da briga, o celular do Cebola estava dizendo: ás 06:00 da tarde atrás da velha fábrica, e tambêm estava dizendo: E não esquece de chamar o Titi.
Então, elas foram descobrir o que eles estavam fazendo. atrás da velha fábrica ás 06:00, Denise esava colocando armadilhas para os garotos, ela faz uma brincadeira que as armadilhas eram para os animais selvagens. Mônica e Magali ficam com medo e elas saiem correndo, mas elas acabam caindo em uma armadilha. Denise diz que era bobagem e que os únicos animais eram as minhocas, aranhas e lesmas, Mônica e Magali continuam com medo. Depois elas comem um sanduíche e ficam conversando,mas, elas ouvem um barulho e só a Denise sai correndo, Mônica e Magali encontram Denise caída no chão e elas percebem que estão num campo de guerra. Elas correm, mas Magali pega o lanche afim de manter a comida e acaba ficando presa numa armadilha, sobrando só a Mônica, que sai correndo. Ela pensa que está sozinha quando percebe um vulto estranho atrás dela, então grita de medo, mas o vulto se revela, e é Cebola, que estava passando por ali, e eles saem correndo, mas Cebola tropeça numa corda, acionando uma armadilha, a qual passa nocauteando-o. Mônica o carrega e continua andando até chegar no lugar onde os garotos combinaram: num campo de beisebol. Mônica diz ela foi atacada por bolas de beisebol. Cascão vê Cebola no chão e Mônica se lembra e o perdoa. Cebola acorda e Mônica da um abraço nele, que desmaia de novo, Cascão pede para chamar uma ambulância. Depois Denise volta bem, e a Magali também. Então elas ficaram vendo o jogo.

Pai, me empresta a chave do carro?

Cebola fica falando para Cascão e Titi que seu pai libera a chave do carro. Eles não acreditam e Cebola vai provar!! Ele prova e pega a chave do carro. Cascão fica impressionado e Titi não fica!!! Ele fala porque Seu Cebola libera se Cebola não tem idade para dirijir, ele tem 15 anos. Cascão desconfia como Seu Cebola libera. Então, Seu Cebola fala que todo sábado, Cebola lava o carro. Ele lavou e Seu Cebola dá R$ 20,00 para o Cebola. Mônica aparece e diz se eles vão ao cinema, Cebola diz que sim. Então, Titi e Cascão tambêm decidem lavar o carro em troca de um pouco de dinheiro.

Turma da Mônica Jovem Nº 38 - Masmorras e Dragões

       Em um super jogo de aventura, a Turma retorna ao mundo de Mavidele. Como uma equipe de heróis mágicos, conseguirão superar os desafios do Mestre das Masmorras?

Turma da Mônica Jovem Nº 37 - Um Mundo Diferente - Aventura Completa

       E se a Mônica tivesse se mudado do bairro ainda criança? E se o Cebola fosse mesmo o dono da rua? Como seria o reencontro entre os dois? Muita briga? Amor á primeira vista? Quando o Astronauta observa um universo paralelo, todos na Turma podem ser bem diferentes do que conhecemos…

Turma da Mônica Jovem Nº 36 - O Show Deve Continuar - História Completa!

       A galera retorna os ensaios da banda , mas vai ter que enfrentar muitos problemas e resolver as disputas internas, antes de decolar e fazer sucesso.
       E precisa aprender alguns truques de convivência

Turma da Mônica Jovem Nº 35 - Baile à Fantasia - História Completa!

   Quando um tabuleiro de xadrez mágico cai em suas mãos,Cebola aprende logo as regras para vencer o mais perigoso oponente!
    E um misterioso baile à fantasia faz com que todos queiram alcançar fama e a fortuna no cinema

Turma da Mônica Jovem Nº 34 - Quer Namorar Comigo? - História Completa


É a hora da verdade! Cebola percebe que se não pedir Mônica em namoro, vai perdê-la para outros garotos!
Alguns capítulos:


Tão Perto... Tão Longe

Os meninos estão jogando futebol quando Mônica, Cascuda E Magali chegam para falar que o Cascão o Quim e o Cebola estão atrasados para ir ao cinema com elas assistir o filme do Justin Bibar,Cascão aceita após ver que vai chover e eles vão indo, enquanto isso Cebola fala que não vai e Mônica fica furiosa e ele fala que não tem compromisso com ela para eles sairem juntos então ela fala que vai com o Do Contra e ele fica furioso e vai embora. Na lanchonete do cinema Mônica e Magali estão conversando e Mônica ainda irriatada com o Cebola Magali questiona que ela ficou o filme todo com isso na cabeça sem prestar atenção (e ela acabou indo sozinha),a Maga fala para ela que ele nunca machuaria ela porque além dela ser mais forte ele gosta dela,mas Mônica intervém e fala que ele não machucaria ela fisicamente,mas no coração,então magali fala para ela tomar uma atitude e pedir ele em namoro, e explica que sim porque eles já então mais do que enrolados, mas Mônica fala que não porque sempre que ela toma a iniciativa ele foge e então ela começa a se interessar por outros mas ele faz questão de demonstrar que gosta dela aí se afasta de novo e ela acaba ficando sozinha e em dúvida se ele gosta ou não dela. Então Magali fala pra ela se libertar e ela fala que não é forte o bastante pra isso!


Namoro...ou Derrota?

Cascão diz ao Cebola que foi vacilo o que ele fez com a Mônica, Cebola retruca dizendo que ele nem estava lá, mas Cascão diz que as notícias correm. Eles discutem sobre as vantagens e desvantagens de namorar, e diz que Cebola não pode escapar das brigas com a Mônica, não namorando ela. Cascão diz que não adianta fingir, que a Mônica virou uma coisa linda. Cebola tem uma pequena crise de ciúme, mas se recupera. Ele diz que não pode namorar a Mônica antes da derrota dela. Cascão acha a maior besteira que já ouviu, e Cebola diz que quer respeito da Mônica. Cascão vai embora e diz que Cebola pode até ter paciência, mas Mônica teria? Justo a Mônica? No Outro dia na escola do Limoeiro, ele vê a Marina e o Franja saírem, e Magali diz pro Cebola ficar esperto pois ela passou o dia ignorando - o, e andando com outros meninos. Ele pensa que poderia passar na casa da Mônica pra assistir um filme mas Denise se intromete e diz que filme é sem criatividade, e conta que Cebola é pra passar em uma lanchonete e dar uma conferida na "ferveção". Ele vai pra lá e vê Mônica com o Titi. Ele tem uma crise de ciúme na frente dos dois e o Titi conta que vai pedir a Mônica em namoro. Cebola e Titi tem uma conversa em particular e Titi diz que a Mônica merece algor melhor que o Cebola, e eles discutem. Cebola convida Titi pra um desafio de videogame. Titi vence mas com o jogador secreto. Mônica diz que se ele continuar tratando ela como um prêmio aí mesmo que ela não vai querer namorar ele. Titi é descoberto que jogou com o jogador secreto e Mônica diz que não quer namorar alguém que não é honesto. Ela quer namorar o Tikara. Cebola diz que eles não podem namorar, já que eles nem se conhecem direito, e novamente desafia Tikara. Tikara escolhe ser dasafiado em artes marciais. Mas ele acaba se nocauteando. Tikara diz que não pode mais namorar Mônica pois seu orgulho foi ferido. Nisso aparece Luca e Felipe dizendo que também estão afim da Mônica. Cebola surta e diz que todo mundo resolveu ficar afim da Mônica agora. Luca e Felipe retrucam dizendo que ele bobeou com a Mônica, e que ele não é o único que presta atenção nela. Eles pedem qual vai ser o desafio. Cebola diz que vai ser corrida, e que Felipe poderá ir de patins e Luca poderá ir de cadeira de rodas que ele irá a pé. Mônica dá a largada e todos vão, menos Cebola, que diz que ela não merecia nenhum deles, e que merecia alguém sensível e bondoso, nessa hora aparece o Xaveco. Mônica pede se ele é bom em alguma coisa, e ele fica frustrado. E diz que é bom em xadrez. Ele e Cebola jogam xadrez e Xaveco ganha. Mônica diz que não quer namorar Xaveco, mas não é ouvida. Cebola diz que isso é só um plano pro Xaveco se tornar um personagem principal e depois derrotar a Mônica e conseguir o nome na revista. Mônica fica com raiva e não quer mais saber de Xaveco.


Questão de Coragem

Mônica reclama que ninguém quer namorar ela, e Cebola diz que antes só do que mal acompanhada. Mônica diz que não quer ficar só. Toni aparece e diz que está ali pra apoiar, proteger, fazer companhia e ser o namorado dela. Cebola afasta Toni da Mônica e diz que ele é o menos confiável da turma. Ele lembra a Mônica que Toni era o Tonhão da rua de baixo, e que ele cresceu, ficou bonitinho, mas isso não importava, pois continua mentindo e manipulando as pessoas, e que sempre deu mancada com a Mônica. Mônica analisa o caso e diz que que alguém que a provocava quando criança, fez planos pra engana - la e vive vacilando com ela é uma coincidência, pois conhece outra pessoa que fez o mesmo dando uma indireta pra Cebola. E diz que tudo que o Toni já fez ele também fez muito mais vezes, e que conhece todos os defeitos do Toni pois tudo que Toni fez, Cebola também fez. Só que há uma grande diferença entre eles, pois Toni tem coragem de assumir riscos. Cebola diz que ele está cheio de gente que o acusa por não ter coragem e diz que tem mais uma diferença entre ele e Toni. Ele beija a Mônica e diz que a outra diferença entre ele e o Toni é que é dele que a Mônica gosta. Ele pede se Mônica quer namorar com ele, e ela aceita dizendo que é tudo que ela sempre quis.


Enfim, Namorando!


Perfeito... Demais!

Turma da Mônica Jovem Nº33 - O Peso de um Problema - História Completa

A presença de uma nova aluna deixa o Colégio Limoeiro agitado. E a galera vai descobrir o valor de consquistar uma nova amizade.E também causa nervosismo em Maria Mello. Ela tem anorexia e não entende como uma pessoa acima do peso como ela pode ser uma pessoa feliz, já que para ela, ser gorda é a pior coisa do mundo.
                                                  

Turma da Mônica Jovem Nº 32 - Cuidado Com O Que Deseja! - História Completa


Robôs

Cebolinha estava olhando uma vitrine com os genios e Mônica aparece perguntando se ele não está crescidinho pra brincar de boneca e tambem achou que eram manequins. Cebolinha explica pra ela que não era boneca e nem manequins e sim os genios que ajudam os humanos no trabalho e Cebola tava progamando o dele desde uma semana atrás e Mônica toma da mão dele e quando olha fica brava com Cebola achando que queria daquele jeito mas ele não tinha terminado de escolher a roupa mas por Cebola ter colocado um decote e um short curto ela fica com ciumes de Cebola e começa a dizer que odeia os genios por que estaria tomando o lugar dos humanos e pergunta como Cebolinha vai comprar já que era caro e ele tinha um plano entregar jornais. Dois dias depois Magali e Mônica estavam lanchando e viram Cebola entregando os jornais e Magali comentou dizendo que nem sabia que aquela profissão ainda existia e Mônica reclamava dizendo que aquele esforço era pra um brinquedinho e disse que robos não podem fazer o mesmo que uma pessoa por que eram tontos e desajeitados e um garçom serviu elas e Môica disse sem saber que um garçom era um genio e disse que era um robo mas gentil e educado do mundo e ele disse obrigado depois monic fala outras coisas quando ve Xaveco passeando com um genio chamndo Paloma que ele tinha alugado e disse que era ter um sonho realizado Mônica se irrita e fala com Magali sobre aquilo e ela responde que algumas pessoas tambem querem eles como amigos e Mônica acha aquilo um absurdo e Magá disse é melhor eu passar o tempo com meu namorado antes que ele tenha essas ideias e disse que se fosse ela faria o mesmo e Mônica fica vermelha.


Brisa

cebolinha estava pensando que mais 7 semanas de trabalho e seu sonho ia se realizar e ia conseguir comprar o seu genio e que um dia ia comandar um exercitomas de repenre uma linha preta pasa e derruba ele. e ele se pergunta que nao se passava trem bala no bairro ele se levantou e voltou pra ir pra loja só que se supreendeu por que o chefe ele demitiu o propio e se perguntava por que. o chefe respondeu que ele tinha que usar mão de obra mais barata. cebola pensa que mais barata que ele só se fosse macacos treinados e num instante a substituta dele apareçe era um genio de nome Brisa. e o chefe completou dizendo que genios trabalham de graça eles discutiram entre si por um logo tempo então cebolinha teve uma ideia eles iriam dividir os trabalhos do dia de amanhã e quem terminasse primeiro iria ficar com um emprego e no dia seguinte supresa. brisa ganhou


O Desafio

Cebola dá início a um novo desafio para ver com quem fica o emprego só que desta vez brisa e ele iriam competir no dança-dança evolution cebola diz que dançar é um processo mais complexo e brisa não pode vencer mais brisa é mais astuta diz que achou um tutorial online no jogo e sabia todos os passos da música e vence o desafio.E os dias passam e brisa vence todos os desafios de cebola.Mas Cebola tem um plano...


O Clube de Duelos


Mônica é um Gênio!


Game Over

 Em breve mais informaçoes

Turma da Mônica Jovem Nº 31 - Divisão por Dois - História Completa


Meninos X Meninas

Tudo começa com o pessoal saindo do cinema e falando do filme de amor que acabaram de assistir. Cascão fala que o filme é chato e ao perceber que todos ficam irritados, ele mente dizendo que não estava falando sobre o filme que acabaram de ver. Mônica não acredita e diz que todos viram os meninos jogando um game durante a sessão. Cascuda diz que quando o assunto é de meninas eles não querem acompanhá-las, mas elas sempre aturam as coisas que eles gostam.
O celular de Mônica toca e ela vê uma mensagem de Aninha, a qual estava escrito: "SOCORRO!". As meninas dizem que a mensagem foi enviada para todas elas. Todos vão correndo para a casa da Aninha e encontram Titi na frente, gritando para que ela lhe devolvesse o seu chip. Aninha diz que não tem ninguém, mas Titi insiste. Depois de algum tempo, ele acaba desistindo e vai embora. Mônica pede para que os meninos o sigam. Elas batem na porte e Aninha atende chorando e completamente nervosa. As meninas perguntam o que aconteceu e ela diz que terminou o namoro com Titi, porque ele havia a traído. Cascuda diz que seria impossível ele ter feito isso. Magali pergunta se Aninha tem provas, e ela mostra o celular de Titi, com mensagens carinhosas de uma pessoa cujo nome não estava registrado. Marina diz que isso não prova nada, mas Aninha rebate dizendo que a pessoa estava muito íntima para ser apenas uma amiga. Denise aparece derrepente na janela e diz que estava filmando a gritaria de Titi e que por um acaso ouviu toda a conversa. Ela diz que quando Titi estava trocando recados com a menina, ele já havia a traido. Aninha fica furiosa e pergunta o nome da menina. Marina diz que só por esconder o nome da pessoa ele já havia traido a confiança dela. Aninha diz que é tudo mais sério do que ela pensava e começa a chorar.


Tirando a Limpo

Enquanto isso, na casa do Titi, ele não quer conversar com ninguém e espera Aninha telefonar. Quando o telefone toca, ele atende, mas era Quim dizendo que Aninha não ligaria para ele. Magali fica brava com Quim por ele ter dito isso a Titi. Os dois discutem e Quim vai embora dizendo que ninguém quis ouvir a história contada pela boca de Titi. Todos os meninos estão na casa do Titi e decidem jogar um jogo e assistir a um filme de terror. Mas Franja diz que tem que encontrar com Marina no fim da tarde, Cebola diz que tem que ajudar a Mônica com uma lição, Cascão diz que irá ver um filme com Cascuda e Quim diz que iria ligar para Magali. Só resta Xaveco, e eles começam a jogar. Mas Titi comenta que assim ele ficará o dia sem pensar em Aninha, mas ele berra ao dizer isso fazendo com que Xaveco vá embora.
Na casa de Aninha, ela está com uma aprência horrível e já tomou quatro potes de sorvete. Ela diz que fica em casa olhando para as fotografias antigas dela com Titi. Cascuda diz que ela precisa enfiar todas essas coisas em uma caixa. Marina tem a ideia de mandar um torpedo para a pessoa misteriosa, convidando-a para ir ao shopping.


A Revanche

No outro dia, Cebola e Cascão levaram Titi ao shopping. Irene aparece e surge um suposto clima romântico entre ela e Titi, mas Cascão e Cebola "cortam o clima" deles. Titi aproveita e joga um charme para todas as meninas do shopping, dentre elas Maria Mello, Keika, Dorinha e Luísa.
Aninha vai ao shopping e Denise diz que ela esta chamando atenção. Cascuda e Denise levam a Aninha pra passear do outro lado do shopping e as outras meninas procuram a pessoa misteriosa e acham que é a Carmem, pois ela estava toda arrumada e completamente impaciente, olhando para todos os lados. Titi começa a conversar com Carmem, mas perde o controle quando vê Aninha conversando com Nimbus e vai para cima deles. Titi pergunta que pouca vergonha era aquela e ela rebate dizendo que eles estavam apenas conversando. Eles começam a discutir, mas Titi retorna correndo e pede Carmem em namoro, logo após Mônica falar que Aninha tinha todo o direito de ter amigos justamente pelo fato de Titi também ter amigas. Aninha não aguenta, começa a chorar e vai embora para casa. Todos começam a discutir com todos e também vão embora para suas casas.
Na escola, Carmem e Titi namoram. Eles estão caminhando quando Titi vê Aninha. Ele resolve se exibir para ela. Aninha ao ver a cena fica muito triste. Carmem tenta beijar Titi mas eles são interrompidos por Irene. Titi fala do namoro dele e pede desculpa por não ter namorado com Irene primeiro. Irene se sente ofendida e diz que nunca teve nenhum interesse por ele e sai dizendo que odeia gente que se acha. Carmem a chama de invejosa.
Mônica tenta consolar Aninha, mas ela impede Mônica de continuar falando e se tranca no laboratório de informática. Mônica teme que a turma acabe terminando devido as constantes brigas. Anina está triste dentro da sala de informática, quando aparece a professora Ana Paula, dizendo que já sabe sobre a sua separação de Titi. Ana Paula aconselha Aninha a se ocupar com algumas coisas, como cursos de desenhos, ginástica e aulas de fotografia.


Os Dias Passam

Titi conversa com Jeremias, Cebola e Cascão e descobre que supostamente é o primeiro namorado de Carmem. Mais tarde, ele vai até a casa dela e a convida para sair. Carmem diz que precisa se arrumar e volta muito tempo depois com um vestido muito curto. Titi reclama e a manda trocar, mas desiste da ideia quando percebe que ela demoraria muito mais tempo. Eles vão ao cinema, mas Carmem fica falando no celular o filme inteiro, o que incomoda as pessoas que estavam querendo assistir ao filme.
Em outro dia, Titi e Carmem estão passeando e encontram com Aninha. Titi tenta impressioná-la de novo, mas ela não se importa e parece nem ao menos vê-lo. Os dias vão passando e o namoro deles continua na mesma, embora Titi não presta muita atenção em Carmem. O pessoal continua brigando bastante e ficam preocupados porque não conseguem falar com Aninha. Carmem aparece toda animada para conversar com as meninas, mas Mônica se irrita e diz que precisa ir embora. Carmem fica triste, e ela chama Magali e Marina para irem embora também, mas ambas dizem que querem ficar. Marina diz que elas estão se afantando de Carmem. Mônica tenta protestas, mas elas acabam por convênce-la.


Inseparáveis

Magali faz um encontro com toda a turma na casa do Cascão. Denise e Cascuda se encaram. Cebola fica constrangido ao lado de Titi e Carmem e Franja lê distraidamente um jornal. Titi decide quebrar o gelo convidando os meninos para jogarem video-game. Carmem pergunta se pode ficar junto com ele e Titi diz que sim, desde que ela não o atrapalhe. Mas Carmem fica falando com ele, o que faz com que ele grite com ela. Eles acabam brigando e Titi diz que foi um erro ter topado ser o pimeiro namorado dela, mas Carmem diz que conhece um monte de gente fora da turma e que também já namorou. E com isso Titi diz que não precisa mais ter medo de magoá-la e eles rompem o namoro. Ela começa a chorar e ninguém dá a mínima. Ela pergunta o que está acontecendo e Cascuda fala sobre as mensagens de celular que ela enviou. Carmem diz que não sabe nada sobre essas mensagens, quando Irene aparece na janela, dizendo que era ela quem havia mandando as mensagens. Mônica diz que estava certa sobre Irene estar paquerando Titi, mas Irene nega dizendo que ela apenas queria entrar para a turma, mas não conseguia e resolveu se aproximar de Titi para se tornar amiga deles. Irene não sabia que ele estava escondendo as mensagens de Aninha e Titi fica com peso na consciência. Magali pergunta o que Carmem estava fazendo no shopping e ela diz que só esperando Luísa. Aninha aparece e diz que não quer voltar a namorar e Titi explica pra ela que Irene já havia contado toda a verdade e que não era nada do que ela estava pensando. Aninha diz que não foi engano ele esconder as amigas e também diz que ele nunca a deixava usar as roupas que queria ou fazer as coisas que gostava. E ela disse que voltar a namorar irá impedir que ela faça as coisas que gosta, mas apesar disso, ela nunca esquecerá Titi.

Turma da Mônica Jovem Nº 30 - O Mundo Do Contra - Parte 2 de 2


Interlúdio

Tudo começa, o Do contra, dando um interlúdio para o ninja mascarado, depois disso Do contra engana o mascarado, perguntando-lhe onde é o banheiro, depois de muita correria, o mascarado fala que está na hora da verdade e tira a máscara, Do Contra descobre que não é um segurança mais sim o próprio RDJ (Roberto Daniel Júnior.), ele explique que ele estava treinando com suas espadas, depois de muita conversa, Do Contra diz, que veio até aqui para dizer para ele que a ARTCH&TECH está enganando ele, que eles querem dominar o mundo, Roberto Daniel Junior diz que já sabe, depois fala sobre o plano maligno deles, Do Contra pede ajuda para ele, só que ele não aceita prefere ser famoso e ter fãs, Do Contra diz que ele não vale nada.Depois Mônica pergunta se ele tem notícia, ele diz tudo o que aconteceu, o ninja mascarado a ponte de piranhas e o bicho grandão, ela não acredita e fica brava com ele, diz que tentou seguir ele com seus pensamentos mais não conseguiu, Do Contra diz que ele tem provas, que tem um Mini-Gravador nas mãos, só que não deu muito certo! Depois Denise conversa com Do Contra e fala para ele assumi que ele é um fã do Roberto Daniel Junior, ele discorda, Denise tenta convencer ele de novo, novamente ele discorda, diz que é diferente!Do Contra entra em casa, e encontra o Nimbus e decide desabar para ele, Nimbus diz que não está reconhecendo ele, que ele gostava de ser desafiado, Do Contra desaba uma outra vez, diz que isso está se transformando no vilão da história e diz que não quer mais que todos sejam enganados inclusive a Mônica, depois ele pensa sobre o que seus amigos disseram, e teve uma brilhante idéia!


Cai A Máscara

Depois abre uma loja enorme para dar autógrafos do filme: "Armadura Dourada", depois da apresentação de Roberto Daniel Júnior, e o 1º autógrafo para a Mônica, aí aparece o Do Contra com brinquedo e sacolas do armadura dourada, dizendo que é um grande fã, e que admite, todos acham estranho pois ele queria tanto provar que o filme: "Armadura Dourada" é um plano para dominar o mundo, os seguranças corre atrás do Do Contra, e pega uma armadura, do filme e se vesti, ele vôa para cima e diz: "SABER É PODER!" ele solta vários raios na loja, todos correm com medo, um dos empresários da ARTCH & TECH diz para Roberto Daniel Júnior, vestir a armadura e acabar com o Do Contra, Roberto diz que ele é um garoto, o empresário diz que está mandando e se não fazer isso será despedido, ele obedeçe, e joga um raio de conexão no Do Contra e diz que agora ele tem total controle na armadura, depois percebem que um espelho de teto quebrou, e está preste a cair nas pessoas os dois seguram o espelho e salvem a vida das pessoas, aparece um repórter e pergunta para ele sobre a atuação, diz que foi a melhor e também será a última pois ele não vai mais atuar, todos ficam paralisados, ele diz que não quer ser um ator enganando, diz que não quer mais fazer essa farsa, o repórter não entendeu e pergunta novamente. "É A HISTÓRIA DE UM PLANO DO MAL" diz o Dudu, e revela que estava passando 'casualmente e ouviu um homem de terno, dizer que tinha que fingir na luta tudo para impressionar o público e vender armaduras . (os homens são presos.) Do Contra diz que o Roberto é uma boa pessoa!

Depois dá o interlúdio do começo da TMJ 29, Mônica pedi Do Contra em namoro e Do Contra recusa, diz que é o "do contra" ela disse que os moleques são loucos. Do Contra diz: "Os sacrifícios que fazemos em nome de nossas filosofias de vida..."

Turma da Mônica Jovem Nº 29 - O Mundo Do Contra - Parte 1 de 2


O Mundo a Favor

A história começa com Mônica indo visitar a casa de uma pessoa até então misteriosa. Ela pergunta à mãe da pessoa se pode entrar e subir até o quarto dela. A mãe concorda. Mônica entra e pergunta se está incomodando. A pessoa concorda e pergunta qual o motivo da visita dela. Mônica afirma que precisam conversar sobre "aquele" assunto e aproveita para desabafar, dizendo que ambos já passaram por muitas coisas juntos e ela afirma que tomou uma decisão de como as coisas ficarão entre ela e Do Contra. O rosto de Do Contra, até então escondido, aparece revelando ser ele a "pessoa misteriosa". Um narrador interrompe e diz que a história está começando pelo final e que não pode ser desse jeito, pois os leitores não iriam entender nada. Do Contra protesta, mas o narrador ordena que a história comece pelo começo.


Armadura Dourada

Enfim, a história começa pelo começo. Um homem chamado Tonho está em seu laboratório fazendo um complicado protótipo, quando uma mulher chamada Pepa o interrompe, dizendo que ele tem uma reunião com os acionistas. Ele diz que não poderá ir e pede para que ela lhe traga um café. Logo após, um míssil antitanque o atinge, mas por sorte ele usa o Escudo de Força, que o protege. Seu laboratório fica destruido e o Doutor Destruição se revela como o causador do ataque. Tonho afirma que o nome dele é brega e Doutor Destruição diz que ele não tem o direito de lhe julgar e afirma que ele foi o responsável por ele perder tudo. Tonho se transforma no Armadura Dourada. Ambos começam a discutir. Armadura Dourada usa sua visão de raio-x e vê que Doutor Destruição usa cuecas de bichinhos. Doutor Destruição desativa o filtro de pop-up de Armadura Dourada e lhe lança um vírus. Pepa retorna com o café e Destruição a ameaça, mas Armadura Dourada reinicia a armadura e lança um raio sobre Doutor Destruição.
O filme no cinema termina e aplausos ecoam dos ouvintes. Nimbus se alegra e diz que o filme foi muito bom, com diversos efeitos especiais. Ele olha para o lado e vê que Do Contra está dormindo. Nimbus grita seu nome e Do Contra acorda. Do Contra diz que o filme estava chato e Nimbus fica indignado. Nimbus tenta convencê-lo de que o filme não foi tão ruim assim e pergunta se ele não gostou de nenhuma parte. Do Contra afirma que a única parte que ele achou legal foi quando a guitarra Fenter 1979 apareceu de relance. Nimbus não acredita no que ouve. Do Contra afirma que precisa ir ao ensaio da banda, o qual foi marcado para as cinco. Nimbus afirma que ainda nem são quatro horas, mas Do Contra diz que vai de ônibus. Nimbus diz que Do Contra ainda terá problemas com essa mania de viver na contramão do mundo.
Do Contra vê todos falando sobre o novo filme e se indigna de como as pessoas quase se matam apenas para ver o filme do momento, sem saber ao menos do que se trata. Ele encontra Cascão e Cascuda na fila do cinema. Cascão disfarça e diz que é seu "gêmio maligno" que está lá. Do Contra diz que acha coincidência demais ele está lá quando o verdadeiro Cascão deveria estar indo para o ensaio da banda. Cascão diz que o "Cascão certinho" irá sim para o ensaio. Do Contra diz que era bom demais para ser verdade e vai embora. Cascão o segue e pergunta o que ele queria dizer com aquilo. Do Contra diz que todos podem reclamar quando ele chega atrasado e pensou que Cascão iria se atrasar e que poderia sentir orgulho dele. Cascuda afirma que ele ainda continua biruta. Cascão diz ser o "Cascão de verdade" e Do Contra grita com ele, dizendo que faltou ao ensaio apenas para ver aquele filme bobo. Cascão começa a elogiar o filme, o que deixa Do Contra irritado. Cascão e Cascuda percebem que a fila sumiu e que todos já entraram. Eles correm para poderem entrar e deixam Do Contra sozinho. Ele sai do cinema e continua caminhando. Ele encontra com vários cartazes e vários objetos a respeito do filme. Ele diz que se a nova onda fosse pendurar melancia no pescoço, todo mundo ia usar porque era fashion. Magali escuta e diz que lugar de melancia é na barriga e que não é legal dar essas ideias perigosas para pessoas de cabeça fraca. Do Contra a abraça e diz que ela a entende. Ela e Do Contra vão a uma lanchonete e ele começa a contar suas aflições a respeito de todos gostarem desse filme. Magali não presta atenção à nada do que ele está dizendo, pois estava lendo a nova dieta de Roberto Daniel Junior, o ator do filme Armadura Dourada. Do Contra não se conforma e vai embora da lanchonete, a deixando sozinha. Ele continua andando e encontra com Maria Cebolinha dentro de um carro usando uma máscara de Armadura Dourada. Cebola desce do carro e pergunta porque Do Contra está com cara de quem viu fantasma. Do Contra diz que a cidade foi invadida pela Armadura Dourada e se revolta. Cebola diz que Do Contra é ingênuo e que vê muitas vantagens em estar do lado desse modismo. Cebola se aproxima de Marina, Carmem e Denise e elas ficam encantadas por Cebola estar usando as mesmas roupas de Roberto Daniel Junior. Cebola aproveita e diz que nem havia reparado quando se vestiu. Do Contra se desespera e diz para Cebola ficar longe dele. Cebola diz que não gostou tanto do filme quanto as outras pessoas e acrescenta que não é preciso seguir o modismo de verdade e sim parecer que sim para ganhar a simparia das pessoas. Do Contra pergunta se ele deveria mentir sobre o que pensa, mas Cebola afirma que o melhor é omitir. Mônica aparece e Cebola e Do Contra ficam encantados. Mas Mônica não dá bola para Do Contra e repara na roupa que Cebola está usando. Cebola diz que cancelou o ensaio da banda e que queria convidar Mônica para ir ao cinema. Mônica diz que adorou a surpresa e o novo visual de Cebola. Ele mente, dizendo que se vestiu desse modo, pensando nela. Do Contra aproveita e conta toda a verdade; e que ele se exibiu para as meninas. Mônica ficar furiosa e vai embora. Do Contra vai atrás dela e ela diz que aposta que Do Contra irá tentar acalmá-la, mas, ao invés disso, ele a leva para o shopping, onde ela descarrega sua raiva em brinquedos. Mônica se desestressa e diz que todos tentam acalmá-la quando ela fica nervosa. Do Contra diz que ninguém percebe como ela fica linda quando está nervosa. Mônica acaba falando de Cebola, o que deixa Do Contra com ciúme. Mônica começa a desabafar do modo como Cebola se comporta perante a ela. Do Contra diz que isso não combina com Mônica e pergunta porque ela não desiste dele. Mônica concorda, relutantemente, e diz que precisa encontrar algúem que lhe admire de verdade, como o Roberto Daniel Junior. Do Contra não acredita e pergunta o que ele tem de tão especial. Mônica diz que vai contar a história do ator.


Por Trás da Máscara

Mônica começa a contar a história de Roberto Daniel Junior. Afirma que ele era um ator desconhecido, com uma vida normal e modesta. Ele vivia em filas para testes de comercias e peças de teatro e no tempo livre, pegava bicos e trabalhos temporários. Ele pegou algumas pontas em filmes de guerra e chamava muito a atenção no estúdio. Em uma noite, a equipe de efeitos visuais do filme, jantou com ele. Eram de uma pequena empresa de tecnologia chamada Arte&Tech e queriam fazer seu próprio filme e contraram Roberto Daniel Junior como o ator principal. Do Contra diz que ele vai ser varrido da existência como qualquer modismo. Mônica diz que a Arte&Tesh começou a gravar uma sequência e que mais sete filmes virão. Do Contra afirma que eles são como uma praga, que vai se multiplicando. Ainda afirma que parece lavagem cerebral ou algum plano para dominar o mundo. Ele fica abobado quando diz isso e Mônica diz que não está gostando do seu olhar.
Do Contra vai até a biblioteca e começa a pesquisar sobre a Arte&Tech. Ele diz que tem algo do mal acontecendo. Do Contra sai às ruas destribuindo panfletos dizendo que o Armadura Dourada é um plano de dominação do mundo. Do Contra afirma que a empresa é falsa e que na verdade se chama Army&Tech, que é uma empresa de segurança que mudou de nome e faziam equipamentos de combate. Todos riem dele. Mônica o segura e diz que é melhor ele parar com isso antes que as coisas fiquem sérias. Do Contra não a escuta e diz que a verdade está dentro de sua cabeça. As meninas aparecem e dizem que ele está difamando Roberto Daniel Junior. Elas amassam os panfletos e os lançam sobre Do Contra.
Do Contra decide mudar de tática e começa a revelar a verdade em seu blog. Mas a galera deixa comentários negativos, que afirmam que Do Contra enlouqueceu. Do Contra, então, sai às ruas com um auto-falante, mas todos estão com fones de ouvido e não o escutam. Ele resolve apelar e começa a tocar bateria. Uma mulher na janela atira um balde de água nele. Mônica o encontra e diz que ele precisa parar de incomodar as pessoas. Eles vão até a sua casa e Mônica afimar que quanto mais barulho ele faz, menos as pessoas querem ouvi-lo. Do Contra diz que conhece alguém que se importa muito com ele. Mônica pergunta quem e ele afima que é ela. Do Contra pergunta se Mônica está preocupada com ele. Mônica afirma que sim e diz que ele apenas está querendo mostrar o que sente. Do Contra acaricia seu queixo e diz que as palavras dela são muito importantes para ele. Do Contra diz que precisa de uma pessoa que todos admirem e respeitem para continuar em frente; uma pessoa como Roberto Daniel Junior. Do Contra diz que ele não pode ser do mal e que ele está sendo usado pela Arte&Tech; ele só precisa de um plano. Mônica pergunta como pretenderá conseguir um. Do Contra diz que só conseguirá com a ajuda dela.
Mônica liga para Cebola e pede ajuda para um plano infálivel. Mônica diz que é para um torneio que tem em uma comunidade do yorkut, na qual vence quem inventar o melhor plano para entrar na casa do Roberto Daniel Junior. Cebola concorda, relutantemente, em ajudar. Ele diz que tem cópias de todos os planos antigos no notebook. Ele afirma que precisará achar o endereço dele em alguma revista careta e que a casa deve ser vigiada por guardas, cachorros e câmeras. Então, ele bola seis passos para poder invadir:
  • Encontrar o mapa da casa, o qual Franja consegue achar em um gibi.
  • Montar um posto de vigília para espionar a casa durante alguns dias, o que fica por conta de Denise.
  • Achar as câmeras de segurança e criar um ponto cego.
  • Esperar uma distração dos guardas para se infiltrar.
  • Neutralizar a ameaça canina com um estoque de balas de leite.
  • Procurar a entrada de serviços do fundo da casa.
O plano é um sucesso e Do Contra consegue se infiltrar na casa. Ele se impressiona com o tamanho. Mais adentro, encontra estátuas de filmes que Roberto Daniel Junior já participou. Do Contra encontra uma criatura chamada Kingzilla e fica fascinado com ela. O Kingzilla ruge para ele e Do Contra tenta abraçá-lo. A criatura se assusta e foge. Do Contra começa a seguí-la, pensando que chegaria a Roberto Daniel Junior. Eles vão até outra sala com uma piscina e uma ponte atravessando-a. A piscina é cheia de piranhas e uma delas morde o rabo do Kingzilla. Do Contra diz que a casa do Roberto Daniel Junior é "divertosa" e que por sorte encontraria até a Princesa Amígdala lá. Mas, um monstro com a pele negra, espadas e espinhos na cabeça diz que ele não encontrará nenhuma princesa, mas que poderia enfrentá-lo.

Turma da Mônica Jovem Nº 28 - O Aniversário de 15 anos da Marina - Parte 3 de 3


Armadilha de Bruxa

A história começa com um narrador relembrando os fatos da edição anterior. Viviane transformou Franja em um cachorro gigante. Marina se desespera, pois tem muito medo de cachorros. Viviane diz para o resto das pessoas não se preocuparem, pois ela não irá transformá-los em objetos. Mônica pergunta porque Viviane está fazendo isso e ela responde que foi a maneira mais fácil de levar Franja junto com ela. Viviane atira Bóris sobre Franja, que imediatamente começa a correr atrás dele. Marina também começa a correr atrás de Franja, que é logo seguida pela turma. Nimbus tenta parar Viviane, lançando um de seus poderes ilusionistas sobre ela. Viviane diz que não precisa ficar aturando truques de cartas de um moleque, pega sua vassoura e sai voando. Viviane observa Franja perseguindo Bóris, e desce para pegá-lo. Viviane diz que se a turma quiser ver seus amigos voltarem ao normal, terão de ter uma "conversinha íntima" na casa dela, e afima que, diferente de Marina, todos serão convidados. Ela dá uma gargalhada maligna e foge. Franja a segue, mas Marina se desespera e sai correndo para o lado oposto. Cebola diz que a mágica de Nimbus é furreca. Ela se defende dizendo que tudo foi repentino demais. Mônica diz que não é hora de um ficar culpando o outro e que eles precisam salvar seus amigos. Cebola olha para o chão e vê que Marina perdeu um de seus sapatos e que Viviane deixou cair um cartão contendo o seu endereço. Nimbus afirma que ela o deixou cair de propósito, para que a turma fosse até a casa dela. Cascão fica com medo de que tudo isso seja uma armadilha, mas Mônica o encoraja dizendo que precisam tomar precauções. Nimbus se oferece para ir junto, mas Cebola o impede dizendo que ele precisa ficar na festa para ajudar os amigos que foram transformados em objetos e para acalmar o resto dos convidados. Nimbus aceita, relutante, mas afirma que a Marina nem está na festa. Cebola diz que a encontrará. Mônica o tenta impedir, dizendo que eles precisam de Cebola. Cebola a desafia, perguntando se a dona da rua não se garante. Mônica diz para ele parar de tentar desafiá-la e diz que quer que ele vá com eles, mas Cebola não lhe dá ouvidos e vai procurar Marina. Magali pergunta porque Mônica faz aquilo, e ela responde que só estava querendo protegê-lo.


Procurando a Marina

Após, sem sucesso, perguntar à várias pessoas o paradeiro de Marina, Cebola manda uma mensagem no "tuíter" perguntando se algúem viu a Marina correndo sem sapatos por aí. Ele obtém várias respostas, que dizem que ela foi vista bem à frente de uma casa. Cebola toca a campainha, e é encharcado por um menino que estava brincando com uma pistola de água. O menino rouba o sapato de Marina que Cebola estava segurando, enquanto outro menino amarra juntos o cadarço de Cebola. Dentro da casa, Cebola vê Vanda e Valéria se enlouquecendo para tomar conta dos dois. Cebola pergunta se eles não se conhecem de alguma dimensão mágica e elas respondem que têm a impressão de conhece-lo de algum lugar. Cebola diz que precisa achar uma menina que fugiu de uma festa deixando um sapato para trás. Elas afirmam que sabe quem é a tal menina, e brincam dizendo que é a Gata Borralheira. Cebola começa a se irritar. Elas perguntam porque Cebola está a procurando, e ele diz que procura a dona do sapato e que tem que o devolver para ela. Vanda e Valéria começam a surtar, pensando que Cebola é um príncipe encantado. Cebola começa a fugir delas, mas elas começam a discutir para ver qual delas iria ficar com o sapato. Nesse momento, Cebola vê alguém escondido atrás da cortina: uma pessoa com um sapato e com o outro pé livre. Cebola diz que se as coisas continuarem desse jeito, terá que trazer seu cachorro para apartar a briga. Marina se desespera, sai do esconderijo e começa a correr. Os meninos travessos defendem-na, dizendo que prometeram que ninguém ia a machucar. Marina os tranquiliza, dizendo que Cebola é seu amigo. Cebola pergunta o que deu nela para ela fugir daquele jeito e ela responde que não pode evitar quando viu o cachorro gigante. Vanda e Valéria perguntam como ela conseguiu entrar, e Marina diz que elas estavam ocupadas, brigando e diz também que não queria se arriscar com Viviane e com o cachorro gigante lá fora. Cebola fica incrédulo e diz que o cachorro gigante é Franja. Marina começa a chorar e diz que queria ter ficado para ajudar e que queria ter sido mais forte. Mas, ela diz que precisa enfrentar e vencer o seu medo. Cebola diz que ela não está com cabeça para uma missão de resgate e diz que seria melhor que ela calçasse seus sapatos e voltasse para a festa. Marina diz que não quer ser inútil e Cebola diz que esse era para ser o dia mais feliz da vida dela e que ela não poderia desperdiçá-lo. Marina concorda e diz que conta com eles para salvarem Franja. Cebola diz que vai ajudar a turma, mas cai quando lembra que seus cadarços estão amarrados juntos.


Nos Domínios de Viviane

Mônica, Cascão e Magali chegam à casa de Viviane. Magali pergunta como eles vão entrar sem serem percebidos, e Mônica não consegue pensar em um plano. Cascão decide tocar a campainha. Magali e Mônica ficam bravas com ele, quando de repente, um calabouço se abre e eles vão parar nos domínios de Viviane. Viviane diz que precisa de Cebola para que o plano dê certo. Mônica se enfurece e lança uma mesa sobre Viviane. Viviane apenas entende a mão e a mesa se parte. Ela diz que enquanto a turma ganhava apenas tamanho, os poderes dela aumentam também e afirma que é muito mais poderosa do que antes. Mônica diz que não tem medo dela e que eles não irão desistir sem luta. Viviane se faz de dramática, dizendo que eles não precisam ser agressivos, pois eles estão ali como seus convidados. Mônica, impaciente, pergunta onde está Franja. Viviane diz que apenas o trouxe como motivação e diz que ele está sendo bem tratado. Afirma também que queria apenas pedir um favor a eles, mas que isso seria impossível diante do preconceito deles. Magali diz que preconceito é diferente de experiência. Cascão diz que o que ela fez com a turma não tem perdão. Viviane afirma que fez tudo isso em nome do seu amor pela sua filha. A turma fica atônita. Cascão chega afirmar que apesar de não conhecê-la, tem pena dela. Viviane diz que eles não sabem as agruras que passa uma mãe ao ver a sua filha ser solitária, diferente, tímida e fraca. Magali afirma que Ramona não se parece nem um pouco com Viviane. Viviane diz que quer preparar uma poção fortificante e que para isso, precisará da ajuda da turma, fazendo com que eles doem algumas partes: uma lasca da unha de Mônica, para efeito fortificante; um pouco da sujeira de Cascão, para que ela perca o medo de cair e de se machucar; uma gota de saliva de Magali, para abrir o apetite; e um fio de cabelo de Cebola para estimular a inteligência. Mônica diz que não irá ajudá-la. Viviane diz que poderia enfeitiçá-los e forçá-los a cederem os ingredientes, mas está apenas pedindo, pois os ingredientes devem ser dados por livre e espontânea vontade. Mônica pergunta se caso eles derem os ingredientes, ela transformaria todos ao normal. Viviane diz que seria uma troca justa. Após pensarem, a turma concorda em ajudá-la, mas Franja diz que eles se arrependerão se fizerem isso, pois ao cederem os ingredientes, perderão para sempre tais características. Viviane fica furiosa e Franja diz que apenas ouviu Viviane conversando com Bóris. Mônica fica furiosa e diz que Viviane estava tentando enganá-los. Viviane diz que estava tentando ser boazinha, mas que eles dificultaram tudo, e se transforma em um tigre. Mônica tenta defender a turma, dizendo que só chegará em seus amigos se Viviane passar por cima dela. Viviane pula por cima de Mônica e começa a perseguir Cascão, mas ele consegue se esquivar bem. Bóris joga óleo no chão e Cascão escorrega. Viviane o obriga a ceder sua fransco de vidro, mas Magali a desafia, dizendo que Cascão agora toma banho e não tem mais nenhuma sujeira pelo corpo. Mônica pergunta se ele tomou banho antes de ir à festa, mas Cascão diz que só lavou o básico. Em razão disso, Viviane consege extrair a sujeira de Cascão e a coloca dentro de um . Viviane pergunta quem será a próxima e Magali diz que ela não conseguirá extrair nada dela. Viviane diz que Magali não resistirá e traz uma bandeija com brigadeiros e bolo. Magali começa a contar as calorias e afirma que jamais comeria tudo aquilo, pois havia mais de três mil calorias lá. Viviane se revolta e faz aparecer uma mesa cheia de salgadinhos, cachorros-quente e bolos. Mas Magali se controla dizendo que os pratos são gordurosos demais. Mônica diz a Viviane que Magali agora só come alimentos saudáveis. Então, Viviane faz surgir muitas melancias. Magali não resiste e as devora, fazendo com que Viviane consiga um copo cheio de sua saliva. Mônica diz que apesar de Viviane ser esperta, ela nunca conseguirá vencer, pois Cebola não está lá com eles. Viviane diz que a maior fraqueza dele é Mônica. Mônica começa a gritar, e de repente, Cebola cai entre eles. Magali pergunta como ele conseguiu chegar tão rápido e ele diz que Marina fez um portal com o lápis mágico para que ele chegasse a tempo. Mônica pergunta porque ele veio e Cebola diz que foi por ela, diz que quando a ouviu gritar teve certeza que ela estava em perigo e que não haveria outra escolha. Viviane comemora, dizendo que saberia que ele não se manteria tão longe. Mônica vê uma barata e começa a entrar em pânico. Ela e Cebola começam a discutir. Viviane aproveita para recolher um pouco dos fios de cabelo de Cebola e diz que agora é a vez de Mônica. Mônica diz que ela pode vir. Viviane afirma que está na hora de apelar e faz com que surja uma barata gigante. Mônica se apavora e Cebola pede por um milagre. Nesse momento, a barata se paralisa e Nimbus aparece dizendo que conhece mais do que apenas simples truques de mágica.


Ramona

Nimbus diz que chegou a hora da vingança e invoca um monstro hipnótico. Viviane se apavora, mas Bóris a lembra que Nimbus é apenas um ilusionista. Viviane cobre os olhos com uma máscara e começa a perseguir a turma, pedindo para que Mônica lhe ceda um pedaço da unha. Mônica diz que não será fraca para sempre e que dará um jeito de derrotá-la, mas Ramona surge nesse exato momento, preocupada com o barulho. Viviane diz que precisa de Ramona para acabar com a turma. Ramona os reconhecem, dizendo que são eles de quem Viviane sempre fala. Nimbus diz que faz questão de explicar a Ramona o que está acontecendo e lhe conta todo o plano de Viviane. Ramona fica incrédula e pergunta porque Viviane está os atacando. Viviane diz que é para ajudá-la, que só está pensando em seu futuro, que só deseja que ela seja mais ativa, astuta e carismática e que fez tudo isso porque a ama. Ramona diz que é um jeito estranho de demonstrar isso e conclui que a pessoa que ela é hoje não é o bastante para Viviane. Viviane diz que ela entendeu tudo errado, mas Ramona insiste dizendo que leu o blog de Viviane, onde ela diz as insatifações sobre a filha. Ramona diz que não liga se as pessoam não gostam dela simplesmente pelo modo como ela pensa ou como se veste. Viviane pergunta qual o problema em ser parecido com todos e Ramona responde que as pessoas diferentes se afastam do mundo porque ninguém as aceitam como elas são. Ramona acrescenta que todos têm defeitos e que não quer nada com quem não a respeita do modo que ela é, e que isso fica mais difícil de suportar quando vem de sua própria mãe. Viviane diz que Ramona não pode duvidar do seu amor, mas Ramona diz que Viviane não ama o que ela é, e sim o que Viviane acha que ela deveria ser. Viviane fica atônita e diz que não consegue acreditar nisso. Ramona diz que não queria decepcionar a mãe e pede perdão, mas Nimbus diz que Ramona não é fraca como Viviane pensa, pois precisou de muita coragem para dizer tudo aquilo. Ramona fica envergonha, mas apenas agradece.


O Poder de um Beijo

A turma solta Franja, mas ainda precisam de um jeito para fazer os outros voltarem ao normal. Mônica pergunta a Viviane, mas ela fica furiosa e a expulsa de perto dela, gritando maldições e soltando poderes. Ramona diz que é melhor deixá-la em paz e afirma que o único jeito de todos voltarem ao normal é com um beijo. Nimbus diz que precisam voltar para a festa e Ramona diz que sabe um feitiço de teletransporte. Mônica agradece Ramona e ela diz que espera que eles as perdoem. Nimbus diz que Viviane tinha razão ao achar que Ramona merecia um grande futuro e lança seu cartão para ela, caso ela se interessase por outro tipo de mágica. Eles vão embora, agradecendo Ramona. Ramona pega o cartão e fica sonhadora, dizendo que Nimbus é um garoto simpático.
Na festa, Marina afirma que precisa ter um outro jeito de trazer todos ao normal. Mônica afirma que a bruxa deixou claro que Franja só volta ao normal com o beijo da pessoa amada e Magali acrescenta que o beijo também quebrará o feitiço dos outros. A turma transformada em objeto diz que ela tem que beijá-lo logo, pois não desejam ficar assim para sempre. Marina diz que não sabe até onde pode ter coragem, mas Cebola, Mônica e Magali a encorajam. Dorinha, transformada em uma xícara, diz para ela que o essencial é invisivel para os olhos e a pede que olhe com o coração. Então,o Cascão venda os olhos de Marina e se aproxima de Franja. Franja diz que pensou que nunca conseguiria estar assim com ela novamente, e pergunta se ela ainda sabe que é ele quem está ali naquele corpo de cachorro. Marina diz que sim, pois sua voz ainda continuava a mesma, e os sentimentos dela também. Ela o beija e o encanto de todos se quebra. A turma comemora e Marina diz que apesar de todos os perigos, aquele era o dia mais feliz de sua vida. Cascuda intervém, dizendo que nem tudo acabou. Ela diz que com todo esse papo de conto de fadas, Mônica, Cascão, Magali e Cebola acabaram com complexo de Bela Adormecida, pois todos estavam dormindo de cansaço.