sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Turma da Mônica Jovem Nº 14 - O Dono Do Mundo - Parte 2 de 2


O Laboratório de Nimbus

A história começa com o Cebola narrando as aventuras que tem vivido com Lucília no jogo World of Anime Craft. No meio da narração, o Seu Cebola interrompe seu filho. Ele diz que Cebola está muito viciado nesse jogo, que nem está mais saindo de casa (só para ir a escola). Cebola, para fazer o pai ir embora, fala que vai começar o jogo do Parembeiras Vs Coríntios. Então Seu Cebola corre para ver o jogo e Cebola fica feliz.
No jogo, o Capitão Onin C. fica irônico fingindo estar elogiando Lucília, mas ele está é realmente com raiva por eles estarem sendo seguidos por uma Quimera Colossal. Ele tenta proteger Lucília da Quimera, mas é muito machucado e perde muita vida. Lucília vê que ele tem muita bravura. O Capitão relembra porque eles estão sendo seguidos pela Quimera (aparece um flash back).
Eles estavam na garagem de Nimbus e Do Contra. O laboratório é cheio de robôs e armas e lá que o Capitão faria a sua Arma Final para derrotar o Grande Guardião! Então Nimbus pede para eles procurarem uma fruta chamada Bricobraque que é a peça final para montar a Arma Final. Então, o Capitão convoca seus fantasmas para procurar as frutas, mas eles não conseguem.


Atrás de Bricobraques

O Capitão e Lucília procuram por eles mesmos e encontram, mas um rápido vulto rouba todas que estavam na árvore. Lucília pensa achar outras, mas são frutas venenosas.


As Armas Finais

Depois, a história recomeça da Quimera que aparece de repente. O Capitão luta bravamente, mas ele não consegue porque Lucília o ataca por achar a Quimera fofa! Então, Lucília percebe que o Capitão está muito machucado. Ela convoca seus bichos amigos, mas eles ficam com medo de lutar com a Quimera. Em seguida, aparece um Porcozilla Gigante que luta contra a Quimera (Lucília acha fofo os dois monstros). O porcão depois de assustar a Quimera, olha para o Capitão e Lucília e corre atrás deles. Cebola começa a perceber que Lucília tem muito carinho por coelhos e acha ela familiar.
De repente, aparece a Magali dizendo que o animal é o Cascão. Ela fez uma mágica que o transformou no Porcozilla de Nove Caudas. Lucília acha muito estranho o jeito que Magali aparece e também o jeito que os expulsa da floresta. Então, ela percebe que algo está errado e a ataca. O Capitão manda ela não fazer isso, mas ela não ouve e fala tudo que está realmente acontecendo. O Capitão começa a entender tudo e chama Magali de traidora! Magali disse que só fez aquilo porque o Cebola está tão fascinado com o jogo que nem dá bola pros seus amigos, e nem pra Mônica. Diz também que ele tem que começar a viver no mundo real. O Capitão e Lucília vão embora e Lucília começa a pensar.
Chegando no laboratório do Nimbus e do Do Contra, Cebola e Lucília dão as frutas pro Nimbus. Ele começa a fazer experimentos e faz duas armas: Uma pro Capitão e outra pra Lucília. Lucília fala que está atrapalhando a vida do Cebola e descuida-se dizendo sobra a Magali e o Cascão estudarem no Colégio do Limoeiro. O Capitão acha estranho e faz um monte de perguntas para a Lucília. Mas ela vai embora não falando nada.


A Torre do Guardião

Na escola, o Cebola está totalmente com sono, sem prestar atenção nos seus amigos. Mônica corre atrás dele para falar com ele, mas ele diz que não quer papo com ninguém, inclusive com ela! Cebola chega em casa e liga o jogo.
Ele já está na frente da Torre do Guardião para acabar com ele. Mas, aparecem Titi e Carmem para estragar seus planos. Mas, Lucília aparece num Remo Voador e o salva do perigo. Juntos eles chegam na Torre, mas encontram o Ângelo (que no jogo se chama Céufiroti). Ele não consegue derrotá-los por estar com uma asa e cai no chão. Quando Lucília e o Capitão vão entrar na porta da entrada da Torre, surgem novamente Titi e Carmem. Os quatro lutam, mas o Capitão fala com a Aninha e faz com que o Titi se desconecte. Como estava sozinha, Carmem também se desconecta.
Quando o Capitão e Lucília entram na porta, veêm o Grande Guardião: O Bugu. Ele só estava maior e Lucília acha ele super fofo! O Capitão tenta lutar com ele, mas não consegue e é atingido. De tanta felicidade que Lucília estava, ela tenta abraçar o Bugu, mas ele também a ataca. De tanta raiva, o Capitão joga e espada e vê o Bugu comendo-a! Ele depois percebe porque o nimbus pediu as frutas para fazer a espada, porque assim distrairia o Guardião e podiam atacá-lo. Como o Capitão estava sem arma, Lucília o ataca. Ela o destrói e ganha a Coroa do Rei Mundo!


A Identidade de Lucília

Na escola, Cebola diz a Cascão e Magali que marcou um encontro na escola com a verdadeira Lucília (ele achava que era a Mônica). Magali diz que isso pode ser perigoso, mas ele não dá bola e vai encontrá-la. Magali liga pra Mônica encontrar Cebola.
No pátio, Cebola fala tudo o que ocorreu no jogo com a Mônica, mas ela faz ele parar de falar e diz que não sabe do que ele estava falando. Então, de repente surge a professora Ana Paula, contando que é Lucília e porque fez tudo aquilo. Ela disse que não sabia que o Cebola era o Capitão. Só percebeu na hora que Magali chamou-o no jogo de Cebola e não de Capitão. Então, até que o Cebola aceitou tudo e disse que gostou de jogar com ela. A professora vai embora junto com o Professor Átila.
No final, Mônica fala que se o Cebola falasse para eles jogarem juntos, ela iria jogar. Então, ele fala para ela jogar mas ela aceita se ele sair também na vida real. Cebola aceita e a história termina com Cebola e Mônica abraçados vendo um filme na casa dele e a Maria Cebolinha, criando um personagem no jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário