É a hora da verdade! Cebola percebe que se não pedir Mônica em namoro, vai perdê-la para outros garotos!
Alguns capítulos:
Tão Perto... Tão Longe
Os meninos estão jogando futebol quando Mônica, Cascuda E Magali chegam para falar que o Cascão o Quim e o Cebola estão atrasados para ir ao cinema com elas assistir o filme do Justin Bibar,Cascão aceita após ver que vai chover e eles vão indo, enquanto isso Cebola fala que não vai e Mônica fica furiosa e ele fala que não tem compromisso com ela para eles sairem juntos então ela fala que vai com o Do Contra e ele fica furioso e vai embora. Na lanchonete do cinema Mônica e Magali estão conversando e Mônica ainda irriatada com o Cebola Magali questiona que ela ficou o filme todo com isso na cabeça sem prestar atenção (e ela acabou indo sozinha),a Maga fala para ela que ele nunca machuaria ela porque além dela ser mais forte ele gosta dela,mas Mônica intervém e fala que ele não machucaria ela fisicamente,mas no coração,então magali fala para ela tomar uma atitude e pedir ele em namoro, e explica que sim porque eles já então mais do que enrolados, mas Mônica fala que não porque sempre que ela toma a iniciativa ele foge e então ela começa a se interessar por outros mas ele faz questão de demonstrar que gosta dela aí se afasta de novo e ela acaba ficando sozinha e em dúvida se ele gosta ou não dela. Então Magali fala pra ela se libertar e ela fala que não é forte o bastante pra isso!
Namoro...ou Derrota?
Cascão diz ao Cebola que foi vacilo o que ele fez com a Mônica, Cebola retruca dizendo que ele nem estava lá, mas Cascão diz que as notícias correm. Eles discutem sobre as vantagens e desvantagens de namorar, e diz que Cebola não pode escapar das brigas com a Mônica, não namorando ela. Cascão diz que não adianta fingir, que a Mônica virou uma coisa linda. Cebola tem uma pequena crise de ciúme, mas se recupera. Ele diz que não pode namorar a Mônica antes da derrota dela. Cascão acha a maior besteira que já ouviu, e Cebola diz que quer respeito da Mônica. Cascão vai embora e diz que Cebola pode até ter paciência, mas Mônica teria? Justo a Mônica? No Outro dia na escola do Limoeiro, ele vê a Marina e o Franja saírem, e Magali diz pro Cebola ficar esperto pois ela passou o dia ignorando - o, e andando com outros meninos. Ele pensa que poderia passar na casa da Mônica pra assistir um filme mas Denise se intromete e diz que filme é sem criatividade, e conta que Cebola é pra passar em uma lanchonete e dar uma conferida na "ferveção". Ele vai pra lá e vê Mônica com o Titi. Ele tem uma crise de ciúme na frente dos dois e o Titi conta que vai pedir a Mônica em namoro. Cebola e Titi tem uma conversa em particular e Titi diz que a Mônica merece algor melhor que o Cebola, e eles discutem. Cebola convida Titi pra um desafio de videogame. Titi vence mas com o jogador secreto. Mônica diz que se ele continuar tratando ela como um prêmio aí mesmo que ela não vai querer namorar ele. Titi é descoberto que jogou com o jogador secreto e Mônica diz que não quer namorar alguém que não é honesto. Ela quer namorar o Tikara. Cebola diz que eles não podem namorar, já que eles nem se conhecem direito, e novamente desafia Tikara. Tikara escolhe ser dasafiado em artes marciais. Mas ele acaba se nocauteando. Tikara diz que não pode mais namorar Mônica pois seu orgulho foi ferido. Nisso aparece Luca e Felipe dizendo que também estão afim da Mônica. Cebola surta e diz que todo mundo resolveu ficar afim da Mônica agora. Luca e Felipe retrucam dizendo que ele bobeou com a Mônica, e que ele não é o único que presta atenção nela. Eles pedem qual vai ser o desafio. Cebola diz que vai ser corrida, e que Felipe poderá ir de patins e Luca poderá ir de cadeira de rodas que ele irá a pé. Mônica dá a largada e todos vão, menos Cebola, que diz que ela não merecia nenhum deles, e que merecia alguém sensível e bondoso, nessa hora aparece o Xaveco. Mônica pede se ele é bom em alguma coisa, e ele fica frustrado. E diz que é bom em xadrez. Ele e Cebola jogam xadrez e Xaveco ganha. Mônica diz que não quer namorar Xaveco, mas não é ouvida. Cebola diz que isso é só um plano pro Xaveco se tornar um personagem principal e depois derrotar a Mônica e conseguir o nome na revista. Mônica fica com raiva e não quer mais saber de Xaveco.
Questão de Coragem
Mônica reclama que ninguém quer namorar ela, e Cebola diz que antes só do que mal acompanhada. Mônica diz que não quer ficar só. Toni aparece e diz que está ali pra apoiar, proteger, fazer companhia e ser o namorado dela. Cebola afasta Toni da Mônica e diz que ele é o menos confiável da turma. Ele lembra a Mônica que Toni era o Tonhão da rua de baixo, e que ele cresceu, ficou bonitinho, mas isso não importava, pois continua mentindo e manipulando as pessoas, e que sempre deu mancada com a Mônica. Mônica analisa o caso e diz que que alguém que a provocava quando criança, fez planos pra engana - la e vive vacilando com ela é uma coincidência, pois conhece outra pessoa que fez o mesmo dando uma indireta pra Cebola. E diz que tudo que o Toni já fez ele também fez muito mais vezes, e que conhece todos os defeitos do Toni pois tudo que Toni fez, Cebola também fez. Só que há uma grande diferença entre eles, pois Toni tem coragem de assumir riscos. Cebola diz que ele está cheio de gente que o acusa por não ter coragem e diz que tem mais uma diferença entre ele e Toni. Ele beija a Mônica e diz que a outra diferença entre ele e o Toni é que é dele que a Mônica gosta. Ele pede se Mônica quer namorar com ele, e ela aceita dizendo que é tudo que ela sempre quis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário