Prólogo
Após uma prova muito difícil, Magali, Cascão e Cebola vão a uma lanchonete. Mônica diz que não vai, pois vai "resolver umas coisas". Mônica entra no site do colégio do Limoeiro e vê que suas notas estão bastante baixas.
Captura de problemas
Em seu laptop, Mônica entra no site de Cebola e vê o vídeo de quando ela tentou ser protagonista de um videogame. No começo ela hesita em aceitar, mas Cebola a convence. Após vencer todos os vilões (e paquerar um deles, deixando Cebola enciumado) Cebola demite Mônica por "excesso de competência". Quando o vídeo acaba Mônica relembra que tirou zero na prova do dia seguinte.Mas,na verdade,Cebola queria mesmo era experimentar aquela roupa na Mônica,porque o traje de captura que ela estava vestida estava rasgado em sua parte intíma.
Decifra-me ou devoro-te
Mônica entra no "Blog da Magá" e assiste ao vídeo de quando as duas vão ao programa "Decifra-me ou devoro-te". Antes de entrar no ar, Magali comenta com Mônica, que a apresentadora é sua "ídola" e que leu todos seus livros. Quando entram ao ar descobrem que suas concorrentes são Denise e Carmem. Denise e Carmem fazem 30 pontos. Após o comercial, Mônica e Magali decidem que Mônica aperta o botão, e Magali responde. Mônica e Magali vencem. Mônica relembra que no dia seguinte teve prova de Ciências, e ela foi muito mal. Assim que o vídeo termina, Mônica recebe um torpedo de Cebola convidando-a para ir a casa de Magali, pois eles precisam conversar. O nome "Decifra-me ou devoro-te" foi tirado da famosa frase dita pela esfinge grega.
Le parkour
Mônica entra no "YouTubo"(paródia do site YouTube) e vê o vídeo que fez de Cascão praticando "Le parkour". Mônica avisa Cascão que o esporte pode ser perigoso, e comenta que o nome parece um palavrão. Mônica aceita gravar o vídeo quando Cascão diz que o esporte vem da França. Mônica imita todas as manobras de Cascão com a câmera, para o vídeo ficar melhor. Cascão se sente superado, pois Mônica fez todas as manobras com uma mão só, então vai jogar xadrez com um senhor. Mônica se relembra então que tirou uma nota baixa em um trabalho. Mônica recebe outro torpedo, dizendo para ela ir logo a casa de Magali.
Por quê sempre eu?
Mônica vai andando, refletindo, por que a turma sempre conta com ela. Então pensa: "sempre contam comigo por que amigos ajudam uns aos outros." Quando chega a casa de Magali, Cebola diz à Mônica irritado que não era para ela esconder mais problemas de seus amigos. Todos questionam Mônica, mas ela não consegue responder. Todos dizem que vão ajudá-la a recuperar suas nota e Monica vê que tem amigos de verdade. No final, Mônica abraça todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário